Troféu Ambiente-Escola Beltrão Coelho 97-98

 1 ° Prémio para a Escola de Prado

 

 

   O edifício da Gare Marítima de Alcântara (Lisboa) foi o local escolhido pela Beltrão Coelho, empresa promotora, para, em 21 de Novembro e pelas 15 horas, receber as escolas convidadas: as dez melhor classificadas e os vencedores dos prémios: redacção e fotografia. O tema era naturalmente o Ambiente, e a Escola de Prado conseguiu o primeiro lugar num conjunto de 142 participantes que se aplicaram em conseguir o maior número de pontos nos diferentes itens propostos. 
   À hora prevista, com um guia, cada uma das escolas percorreu a Exposição de Equipamentos antigos/modernos (as últimas novidades a serem lançadas no mercado), com o objectivo de mostrar a cada visitante a evolução tecnológica dos equipamentos expostos, destinados a contabilidade, escritório, fotografia, etc. 

PeIas 16:15, no auditório, foi a vez da intervenção das individualidades: o patrocinador da iniciativa, entidades apoiantes (M. Educação e Ambiente, Liga de Protecção da Natureza, etc.) e de uma voz de todos conhecida, o Eng. Carlos Pimenta, deputado no Parlamento Europeu. Em todos a satisfação pelo empenho e sucesso da iniciativa e estímulo para que a protecção da Natureza seja uma obrigação e paixão de todos. Seguiu-se a entrega de prémios e uma homenagem muito especial à  Escola EB2,3 de Prado, equipa vencedora. Ainda, como surpresa e atendendo às origens da nossa equipa, o lanche/jantar que se seguiu foi animado pelo Rancho folclórico da Casa do Minho em Lisboa. 

À prof. Anabela Grilo, aos seus alunos e a todos os que se empenharam nesta iniciativa o nosso reconhecimento.